Açores-Lagoa-noticias-Diario-Pe-Jason-Gouveia-CD-Igreja-Santa-Cruz

A Igreja Matriz de Santa Cruz, Lagoa, foi a primeira da ilha de São Miguel a receber a apresentação do CD do padre Jason Gouveia, intitulado “Cristo Reina”.

Trata-se de um trabalho discográfico que se assume como um projeto construído para uma renovação espiritual da juventude e das famílias, e pretende colocar em prática o potencial da Nova Evangelização, através da arte, dos meios de Comunicação Social, da cultura e de uma linguagem renovada capaz de despertar o mundo para a alegria da vida em Cristo.

Segundo o Pe. Jason, tem sido uma experiência muito positiva, mostrando-se admirado com a própria recetividade da população.

 “As pessoas necessitam de falar com Deus e a música abre os sentidos, abre o coração, desperta os sentidos”, refere o Pe. Jason em declarações ao Diário da Lagoa.

 “Cristo Reina” acaba por resumir este trabalho discográfico, que pretende que a as pessoas possam criar uma intimidade bem como olhar para Deus como um amigo.

O facto de ser o primeiro padre açoriano a avançar com este trabalho, acaba por dar imensa alegria, até porque, segundo refere, as pessoas estavam necessitadas de algo do género, para este novo tipo de envangelização, algo que as próprias pessoas procuravam.

A Igreja de Santa Cruz foi a primeira a receber a apresentação deste trabalho, numa nova forma de envangelização, e que pretende ser alastrada a outras paróquias da ilha e dos Açores, e não só. O Pe. Jason diz querer levar esta envangelização à comunidade no âmbito de vários eventos.

Por seu turno, o pároco Nuno Maiato, o primeiro a receber esta apresentação, falou, ao Diário da Lagoa, sobre a importância de receber este tipo de trabalho na igreja. 

“Primeiramente esteve uma questão pessoal, confesso, mas também para proporcionar aos meus paroquianos momentos de alegria, de consagração, e de oração e encontro com Deus, sendo este mais um momento” – disse.

Diz o Pe. Nuno Maiato que os padres têm que oferecer um pouco de tudo aos seus paroquianos, sentindo a necessidade de acudir, e de estar ao serviço de todos.

Sacerdote da Diocese de Angra, atualmente pároco em Ponta Garça, Jason Gouveia é o primeiro padre açoriano a lançar um CD de música cristã, depois de ter várias experiências no domínio da Comunicação Social, sobretudo na rádio. Também é estudante de Comunicação Social e Cultura, na Universidade dos Açores.

O CD, com doze faixas, conta com três participações especiais, nomeadamente Ruben Cordeiro, Claudine Pinheiro e Ivanildo Silva.

DL