AÇores-noticias-crianças-pesca-CEFAL

O Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) está a promover, em colaboração com o Clube Náutico de Lagoa, um Curso de Pesca destinado às crianças que frequentam a valência CATL do CEFAL.

Trata-se de um curso que arrancou a 28 de março e funcionará uma vez por mês até ao final do ano letivo. As crianças, numa primeira aula teórica, aprenderam a forma adequada de pescar, os diferentes instrumentos para os vários tipos de pesca, como anzóis, canas, pesos, linhas e bóias e conheceram os diferentes tipos de canas de pesca. Os formadores instruíram, ainda, as crianças a fazer uma bóia ecológica utilizando uma rolha de cortiça e verniz.

Este curso tem como principal objetivo dar a conhecer uma das artes mais antigas e características da Lagoa, a pesca, bem como transmitir conhecimentos sobre esta arte.

O CEFAL, gerido pela Câmara Municipal de Lagoa, acolhe crianças do pré escolar e 1º ciclo e desenvolve junto destas diversas atividades de índole ambiental, sem descurar as competências pessoais, sociais e culturais, com vista à aquisição de novos valores e saberes.

DL/CML

 

Share