açores-produtos-marca

O Vice-Presidente do Governo dos Açores afirmou que os açorianos, ao preferirem produtos regionais, “estão a dar emprego” a outros açorianos e “a contribuir para o desenvolvimento da Região”. 

Sérgio Ávila falava a propósito do arranque da ‘Taste Azores’, uma feira de produtos regionais que vai decorrer, até 26 de maio, em todas as lojas Continente na região, em resultado de uma parceria entre a Vice-Presidência e a Insco – Insular Hipermercados SA. 

O Vice-Presidente salientou que esta parceria se enquadra “no âmbito da promoção dos produtos açorianos e da sua penetração no mercado regional”, acrescentando que será estendida “a todas as outras cadeias de hipermercados e de supermercados com atividade na região”. 

Para Sérgio Ávila, “o consumo de produtos açorianos e a sua valorização”, que o Governo dos Açores tem vindo a incentivar através de medidas de apoio, “são, sem dúvida, um contributo decisivo para o desenvolvimento da economia regional”. 

Nesse sentido, frisou que o consumo de produtos regionais “fomenta a capacidade produtiva e potencia a redução de importações”.   

Foi nesse sentido que, segundo Sérgio Ávila, foi considerado o “desenvolvimento de campanhas de promoção e de acessibilidade” dos produtos açorianos nas grandes superfícies como “um dos vetores estratégicos” que o Governo Regional pretende empreender e desenvolver.

DL/GaCS

Share