IMG_8434

O Governo dos Açores, numa Resolução hoje publicada no Jornal Oficial, definiu o período entre 1 de maio e 15 de junho para a apresentação de candidaturas à primeira fase do Concurso Regional de Empreendedorismo.

A Resolução estipula ainda que a inscrição para a segunda fase decorrerá de 1 de setembro a 15 de outubro, estando marcada para o período de 16 a 30 de outubro a terceira e última fase.

“Estas três fases do Concurso Regional de Empreendedorismo permitirão que as ideias de negócio apresentadas na primeira fase, e que passem às fases posteriores, entrem num processo de desenvolvimento e consolidação, com o objetivo de garantir a transposição dos projetos vencedores para iniciativas empresariais”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.

Sérgio Ávila acrescentou que “será aberto um período de entrega de ideias de negócio, inseridas em áreas previamente especificadas, havendo lugar a uma seleção das mesmas por parte de um júri constituído para o efeito.”

Segue-se um período de desenvolvimento das cinco melhores ideias, que pode ser até superior caso a qualidade das ideias apresentadas assim o justifique, mediante um programa especificamente desenhado para o efeito.

O Concurso Regional de Empreendedorismo atribui prémios de 25 mil, 20 mil e 15 mil euros, respetivamente ao primeiro, segundo e terceiro lugar, mas apenas serão atribuídos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar.

Para o governante, “o Concurso Regional de Empreendedorismo é mais um estímulo ao espírito empreendedor de que os jovens açorianos têm dado provas”.

“Basta lembrar que os projetos de investimento que, em 2013, os jovens candidataram aos programas de apoio disponibilizados pelo Governo dos Açores quase duplicaram em relação a 2012, ultrapassando os 31 milhões de euros de investimento e a criação prevista de 346 postos de trabalho”, disse.

DL/Gacs

Share