Depois de em 2016 ter alcançado o 4º lugar na Taça de Portugal, em patinagem artística, o Clube de Patinagem de Santa Cruz voltou ao pódio em 2017, pela oitava vez, tendo alcançado o 3º lugar, na prova realizada em Coimbra, nos dias 13 e 14 de maio, que contou com a participação de 21 clubes.

Esta foi a 16ª participação do clube da Lagoa na Taça de Portugal que conquistou assim a sua sétima medalha de bronze na prova organizada pela Federação de Patinagem de Portugal, em conjunto com a Associação de Patinagem de Coimbra.

A classificação individual ficou assim:
Beatriz Costa, Infantil – 1.º lugar de um total de 23 atletas;
Daniel Moniz, Júnior – 1.º lugar de um total de 7 atletas;
Lia Raposo, Sénior – 3.º lugar de um total de 9 atletas;
Gonçalo Pereira, Cadete – 4.º lugar de um total de 30 atletas;
Carolina Sousa, Iniciado – 15.º lugar de um total de 35 atletas;
Carlota Pereira, Iniciado – 18.º lugar de um total de 35 atletas.

Nesta deslocação a Coimbra, o Clube de Patinagem de Santa Cruz contou com o apoio da AzoresAirlines, da Direção Regional do Desporto, da Associação Patinagem de Ponta Delgada, da Câmara Municipal de Lagoa, da Junta de Freguesia de Santa Cruz e da Junta de Freguesia do Rosário.

Recorde-se que em 2016 o CPSC havia ficado em 4º lugar de um total de 22 clubes. A melhor classificação, na mais importante prova da modalidade, foi alcançada em 2012, com a conquista do segundo lugar.

DL/CPSC

Share