Apicultura-cartaz 

O Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) irá promover uma sessão teórico-prática sobre a apicultura no dia 17 de maio, dinamizada por António Silveira.

António Silveira, licenciado em Património Cultural e praticante da apicultura, abordará na vertente teórica uma breve introdução histórica desta atividade, os diferentes tipos de abelhas e as suas funções, condições do terreno e localização dos apiários, higiene e segurança, a cresta (colheita do mel) e os produtos da colmeia. Na perspetiva prática, os participantes terão a oportunidade de estar em contato com os materiais e ferramentas necessárias à prática da apicultura, irão visitar o seu apiário e também a visita a uma melaria Melo e Sousa, local onde se retira o mel.

As inscrições e pedidos de informações poderão ser feitos através do contacto telefónico 296 098 601 ou através do correio eletrónico cefallagoa@gmail.com. Esta sessão, tendo uma carga total de 7 horas, decorrendo das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, é dirigida a maiores de 18 anos, tem um custo de 10€ por participante e funcionará com o mínimo de 5 e com o máximo de 15 participantes.

O CEFAL, gerido pela Câmara Municipal de Lagoa, está vocacionado para o desenvolvimento de ações e projetos ligados à educação e intervenção ambiental, que visem sensibilizar e incutir conhecimentos, competências e valores na população, tornando-a ativa no meio ambiente. Recorde-se que o CEFAL tem procurado ter uma vertente formativa, para públicos diferenciados, para além das diversas iniciativas de cariz ambiental e social que tem desenvolvido.

DL/CML 

Share