A CDU entregou, no Tribunal de Ponta Delgada, a sua candidatura aos órgãos autárquicos da Lagoa. No ato da entrega marcou presença Ricardo Tavares, o primeiro candidato à Câmara de Lagoa.

Para além da candidatura à Câmara e à Assembleia Municipal, a CDU apresentou candidatos a três das cinco freguesias do concelho, nomeadamente a Santa Cruz, Nossa Senhora do Rosário e Água de Pau.

O primeiro candidato pela CDU à autarquia lagoense, ressalvou, ao Jornal Diário da Lagoa, a sua felicidade pelo partido ter conseguido uma lista para a Freguesia de Água de Pau, sendo que nas últimas eleições autárquicas, em 2013, isso não tinha sido possível.

A CDU/Lagoa apresenta-se com uma equipa jovem, renovando assim este partido e acreditando que a juventude poderá fazer diferença nestas eleições autárquicas que se irão realizar no próximo mês de outubro.

“Os lagoenses podem saber que somos jovens, não temos muita experiência mas vamos estar ao lado deles. Queremos uma Lagoa igual para todos, todas as freguesias, mesmo aquelas que não vamos concorrer, podem saber que vamos estar a ouvi-los no que eles precisarem e quando precisarem de alguma coisa, estamos cá”, salientou Ricardo Tavares, que defende e pretende promover a igualdade no concelho de Lagoa.

Segundo o candidato, que falava à saída da entrega das listas, para além da igualdade no concelho, novas infraestruturas são necessárias, afirmando que algumas freguesias parecem esquecidas no tempo, sendo necessário mais investimentos, nomeadamente a nível do turismo, habitação e ajudas para as pessoas mais necessitadas.

Ricardo Tavares defende a sua candidatura referindo que assumiu este compromisso para com a CDU por acreditar no potencial deste partido para o concelho de Lagoa.

Quanto às listas entregues, para a Assembleia Municipal a CDU apresenta como candidato João Almeida.

Quanto aos candidatos às Juntas de Freguesia, a CDU apresenta Cátia Soares em Água de Pau, Graça Arraial para Nossa Senhora do Rosário e Alberto Esteireiro para Santa Cruz.

DL/AS

Share