Lagoa-jovens-recolha-alimentos-CALT

O Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa (CATL) está a promover, de 21 de março a 18 de abril, uma campanha de recolha de bens alimentares para famílias que se encontram em dificuldades.

Segundo foi hoje noticiado, trata-se de uma campanha no âmbito do projeto educativo desta valência, “Hoje, construímos o amanhã”, que aposta primordialmente no desenvolvimento de atitudes pró ativas e interventivas junto da comunidade, despertando na consciência das crianças a importância de ser solidário, e que agora se estende aos locais. A campanha destina-se à recolha de alimentos junto de postos de recolha, estando estes localizados no Supermercado Cova da Onça (Água de Pau), Junta de Freguesia da Ribeira Chã, Mercearia Marques e Almeida Lda. (Cabouco), Mini mercado João Tavares (Santa Cruz), Casa Cheia, Mini mercado “Com vida”, CATL Lagoa, CEFAL, Restaurante “O Carlos” (Nossa Senhora do Rosário).

A par desta iniciativa, desenvolveu-se no mês anterior o projeto “Pé de meia” que visou a recolha de roupas e meias junto das crianças que frequentam o CATL para posteriormente oferecer ao Lar de Jovens em Risco da Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa.

De recordar que o CATL Lagoa, gerido pela Câmara Municipal de Lagoa, acolhe crianças do pré escolar, 1º e 2º ciclos, desenvolvendo junto destas atividades de índole pedagógica, cultural, e afectiva com vista ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, educando para a solidariedade, para a responsabilidade e respeito mútuo.

DL/CML

Share