Futebol-traquinas-bola-campo (2)

Em janeiro deste ano a Casa do Povo de Água de Pau candidatou-se ao projeto “Festival Football for Hope 2014”, promovido pela Associação Cais.

A candidatura teve como objetivo levar a participar neste evento uma jovem do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil Trevo, tendo a Casa do Povo de Água de Pau sido selecionada para participar neste grande evento mundial, no qual se fará representar pela jovem Fabiana Cordeiro, que será a única representante dos Açores e que irá integrar a comitiva da Associação CAIS, que levará 6 jovens portugueses ao Brasil.

O festival Football for Hope 2014 será realizado entre 3 e 10 de julho, precisamente no auge da Copa do Mundo da FIFA 2014, sendo um evento oficial do campeonato. É organizado pela FIFA e pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA 2014, e conta com o apoio da sede Rio de Janeiro, da streetfootballwordl e de uma empresa de gestão de eventos.

O Festival 2014 irá demonstrar ao mundo do futebol, bem como ao público geral, o impacto que o futebol pode ter ao nível da educação, promoção da saúde, construção da paz, integração social e liderança juvenil, sendo ao mesmo tempo, uma grande exibição de fair play, paixão pelo futebol e diversidade cultural, devido às origens das organizações participantes e das suas equipas.

O Festival 2014 será muito mais que um torneio de futebol. Além de premiar a delegação mais justa, também será uma celebração de Football for Hope e da dimensão social do desporto.

Estarão presentes 32 delegações de todo o mundo, que irão representar as suas organizações, nomeadamente organizações que usam regularmente o futebol como ferramenta para a mudança social.

DL/CML

 

Share