O líder do PSD Lagoa tornou público que organizará a “Gala Anual da Juventude”, caso chegue à presidência da Câmara Municipal de Lagoa.

O evento terá como objetivo distinguir os jovens do concelho que durante aquele ano tenham apresentado mérito e excelência no desempenho das suas atividades.

Segundo a comunicação de Carlos Augusto Furtado tratar-se-á de distinguir jovens pelo seu empenho e excelência, em várias áreas, sejam profissionais, desportivas ou escolares.

A proposta a nível escolar não se fica pela premiação do melhor aluno de cada ano letivo, mas sim a todos os alunos que terminarem o respetivo ano com nota média acima dum valor referência que será estabelecido em diálogo com as direções e docentes das escolas, sendo que a medida será extensiva a alunos que frequentam o ensino superior na região e fora dela.

A nível laboral a atribuição de distinção de mérito profissional, será atribuída através da votação partilhada de um júri e participação popular.

Relativamente aos méritos desportivos a entrega da distinções, será com base nos resultados individuais e coletivos dos grupos em que participam os atletas.

Está previsto também a distinção a jovens que durante aquele ano porventura tenham efetivado atos heroicos, na defesa e salvação de outrem.

A gala será realizada com o cerimonial adequado e dada a devida publicidade aos reconhecidos, na informação prestada ficou mencionado que o reconhecimento do mérito será feito em 2 componentes, uma monetária e outra em forma de distinção honrosa.

O candidato do PSD acrescenta ainda, que este evento terá uma componente pública, envolvendo a participação de todos os eleitos locais das variadas forças politicas na cerimónia, procurando-se desta forma aproximar a excelência dos jovens, com a participação cívica em futuros atos políticos da  sociedade.

Carlos Furtado entende que é muito importante envolver os jovens na participação pública, uma vez que grande parte das decisões que são tomadas hoje, refletir-se-ão no futuro dos mais novos.

DL/PSD-Lagoa

Share