Canil-animais

A Câmara Municipal de Lagoa irá ampliar o seu canil municipal em mais do dobro da área atual, adaptando-o às reais necessidades atuais e cumprindo com todas as regras e exigências do bem-estar animal.

Trata-se de uma promessa do autarca lagoense, que agora irá beneficiar essa infraestrutura municipal. Assim sendo, o canil municipal passará de 160m2 para uma área de 360m2, passando a dispor de mais 6 canis, para além dos 12 que possuía anteriormente e paasará a albergar dois gatis, dois espaços de isolamento para animais com doenças infecciosas, duas celas destinadas à recolha de outras espécies animais, de maior porte e terá ainda uma zona de armazenagem, um gabinete veterinário, bem como instalações sanitárias.

Com estas obras de beneficiação e ampliação, o canil municipal lagoense ficará em condições de ser licenciado como centro de recolha oficial de animais, pela Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, que é a entidade na Região, com competência nessa área, certificando o trabalho que o mesmo irá passar a desenvolver.

Segundo uma nota da auatrquia, o Canil Municipal de Lagoa tem-se assumido como um importante serviço de salvaguarda para a Saúde Pública com a captura e alojamento de cães abandonados ou vítimas de maus-tratos e de acidentes no concelho, que aquando do seu acolhimento, encontram-se em estado de magreza extrema, ou com traumatismos ou patologias graves.

 DL/CML

Share