Decorreu no passado fim-de-semana, no campo João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa, o encontro de Traquinas organizado pelo Clube Operário Desportivo. 

Cerca de 130 jovens de 16 equipas marcaram presença neste convívio da Páscoa 2014, numa manhã que embora com alguns chuviscos, não deixou de ser agradável. 

Jorge Machado, que esteve à frente desta organização, adiantou ao Diário da Lagoa, que com o apoio a autarquia foi possível realizar o encontro, que contou igualmente com a ajuda de muitos dos pais das crianças envolvidas. 

No âmbito deste encontro, decorreu igualmente uma palestra na qual foi convidado o jornalista Rui Almeida, que falou do futebol na vertente juvenil. 

Cerca de meia centena de pessoas marcaram presença, entre jovens jogadores, pais e público em geral. 

Segundo Jorge Machado, o objetivo deste encontro e da palestra em si, foi o de fazer com que os miúdos se envolvam não só na vertente do futebol, mas também na vertente social. 

Mas este é um projeto que terá continuidade, já no próximo mês de junho, onde está a ser preparada uma nova palestra, na qual deverá marcar presença um treinador profissional, que falará sobre o futebol numa vertente mais a sério, refere. 

Palestra que decorrerá, por altura da festa de encerramento da época desportiva do Operário, com a participação de todas as equipas pertencentes ao clube. 

Jorge Machado, diz ser importante falar sobre o futebol, e fazer ver que este não é assim tão mau como se fala muitas vezes. 

Segundo disse, “há que entender o futebol de uma outra forma, futebol não é só de milhões, é de também de convívio, alegria e acima de tudo social”.

DL

Share