açores-Lagoa-noticias-diario-digital-formação-CEFAL

A 3ª edição do “Programa Ser – Intervenção Social, Educativa e Recreativa”, promovida pelo Serviço de Educação e Formação da Câmara Municipal de Lagoa, arrancou no CEFAL.

Segundo a autarquia, trata-se de um projeto que tem como intuito prestar uma resposta especializada de acordo com as necessidades e carências das classes sociais mais desfavorecidas. Caracterizado pela sua ação interventiva junto da população, o projeto desenvolverá ao longo de uma semana cinco módulos em sessões formativas, com uma carga horária total de 10 horas (2 horas por módulo), abordando temas como planeamento familiar, adopção de hábitos ecológicos e económicos no dia-a-dia, gestão do orçamento familiar, dependências – sinais de alerta e formas de prevenção e violência doméstica. Nesta edição serão fornecidos ao grupo de formandos momentos de aprendizagem, desenvolvimento de competências e ferramentas num ambiente aberto à partilha de experiências e esclarecimentos.

Esta é a terceira edição e conta com a colaboração do Centro de Saúde de Lagoa, ARRISCA e APAV.

Refere a nota de imprensa da autarquia que, o Serviço de Educação e Formação da Câmara Municipal de Lagoa assume um papel educativo, social e recreativo, ao implementar iniciativas e projetos desta natureza, pretendendo contribuir para a formação pessoal e social da população que se encontra mais exposta aos fatores de risco, dotando-lhes conhecimentos e aptidões para o seu bem-estar, sendo também um veículo para a mudança social e comportamental.

DL/CML

Share