Realiza-se no próximo sábado, 22 de abril de 2017, entre as 17h30 e as 18h30, na zona do Cerco da freguesia de Caloura, um evento chamado: Proteção da Biodiversidade Costeira.

Trata-se de um evento de Geocaching, do tipo CITO (Cash In Trash Out), que tem por objetivo que a comunidade “Geocaching” colabore e tenha um papel activo na protecção do meio ambiente, pois para proteger o Ambiente, também é preciso conhecê-lo; neste caso, o “ambiente marítimo, litoral e zonas costeiras”.

Para participar neste evento CITO (que possibilita a obtenção de um souvenir de geocacging, virtual), qualquer voluntário interessado deverá comparecer nas coordenadas indicadas (N 37° 42.450 W 025° 30.575), pelas 16h30 do dia 22 de abril.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, é conveniente que os participantes nesta actividade, tragam consigo um par de luvas.

Sob a orientação do investigador Tarso Costa (da Universidade dos Açores) será desenvolvida uma acção informativa, seguida de uma “limpeza” da zona litoral, na zona deste evento (Cerco da Caloura – Ponta Da Galera).

O término deste evento está previsto para as 18h30.

Este projeto foi organizado pela GeoTour Azores (Geocaching) e pelo ExpoLab e conta com o apoio e colaboração de várias entidades, desde logo a Câmara Municipal de Lagoa, a Câmara Municipal da Ribeira Grande, Amigos dos Açores e Amigos do Calhau.

Mas informações podem ser obtidas em: https://www.geocaching.com/geocache/GC71TG8_cito-protecao-da-biodiversidade-costeira

DL/Expolab