O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, enalteceu o “bom desempenho” dos alunos das escolas básicas do concelho cujos resultados no ano letivo 2016/17 colocou-os entre os melhores, conferindo-lhes o acesso à bolsa de mérito escolar.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a bolsa de mérito escolar foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2015 que a autarquia implementou em 2016 e, face à premência da iniciativa, optou por manter nos anos seguintes, premiando os melhores alunos da Ribeira Grande.

A bolsa de mérito escolar consta de um conjunto de aulas de surf em regime de surf camp, permitindo aos jovens a partilha de experiências e convívio. Os alunos do 6.º ano vão frequentar o surf camp entre 17 e 21 de julho e os do 9.º ano entre 24 e 28 do corrente mês, sempre no horário compreendido entre as 10.00 e as 17.00 horas, com almoço e transporte incluído.

Na cerimónia pública de entrega das bolsas de mérito escolar aos vinte e quatro alunos distinguidos, Alexandre Gaudêncio parabenizou os presentes pelos “excelentes resultados alcançados no ano letivo findo”, desejando que o prémio atribuído “seja um exemplo e um incentivo para que no próximo ano os demais alunos se sintam ainda mais motivados para alcançarem bons resultados escolares.”

A continuidade deste projeto revela que “as propostas vencedoras do Orçamento Participativo podem ser implementadas continuamente e apostam numa cidadania mais ativa”, realçou o presidente da autarquia. As aulas de surf serão ministradas no areal de Santa Bárbara pela Santa Bárbara Surf School Azores.

DL/CMRG

Share