Açores-noticias-Lagoa-diario-digital-bliblioteca-Tomaz-Borba

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promoveu uma atividade, intitulada “À conversa com Inês Pastor”, dedicada ao público sénior do concelho.

Tratou-se de uma atividade que contou com a participação dos idosos que frequentam o Centro de Dia de Santa Cruz, cujo objetivo foi proporcionar uma tarde diferente na companhia da pintora açoriana Inês Pastor.

A tarde foi repartida por uma conversa intimista, onde a artista auto didata proferiu sobre os seus trabalhos, o seu ingresso na arte da pintura e apresentou as suas obras que integraram a exposição patente na receção da Biblioteca, enunciando as técnicas que usou. Na segunda parte do encontro, as participantes realizaram num ambiente descontraído uma oficina, pintando uma tela com as mesmas dimensões que as de Inês Pastor, sendo que, um dos objetivos principais desta iniciativa foi relembrar que não existe barreiras quando há dedicação e inspiração, pois o que importa é ter-se uma vida ativa.

Inês Pastor é natural do Porto Formoso e reside atualmente em Ponta Delgada. Desde muito cedo revelou gosto pelo desenho e pintura, mas não prosseguiu profissionalmente nesta área. Ingressou na Academia das Artes em 1988 e retrata nas suas pinturas paisagens, o mar, flores e temas do quotidiano.

Com esta iniciativa, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira veio dar continuidade à sua linha de trabalho junto dos diferentes públicos, com atividades de cariz cultural e educativo, e continua assim a divulgação de artistas açorianos. De relembrar que a Biblioteca desenvolve junto dos centros de idosos o projeto “Biblioteca Ambulante- a leitura como cura para alguns males”.

Share