Museus-visita-nucleos-museológicos-Lagoa

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promoveu mais uma atividade de promoção da história local junto de uma turma do 11º ano da Escola Secundária de Lagoa.

Tratou-se de uma visita guiada aos núcleos museológicos da Ribeira Chã, compostos pelo Museu de Arte Sacra, Quintal Etnográfico e Casa museu Maria dos Anjos Melo, com o intuito de dar a conhecer a história e a identidade cultural daquela freguesia.

Este projeto “Promoção da cultura e história local” arrancou no ano letivo de 2012/2013, com continuidade no corrente ano, destinando-se a alunos da Escola Secundária de Lagoa que usufruem desta iniciativa uma vez por mês. O projeto incide em temáticas como a cerâmica, a pesca, toponímia, o poder local do concelho de Lagoa, têm como principal objetivo mostrar e compreender o legado patrimonial e a identidade lagoense.

Com atividades deste carácter, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira dá continuidade à sua linha de trabalho, aproximando e informando o público escolar em relação aos bens inestimáveis.

DL/CML

Share