Bilbioteca-Toamz-Borba-Vieira-Poesia-Porta-a-porta-

De forma a assinalar o Dia Mundial da Poesia  a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira distribuiu, de porta em porta, poesia açoriana.

Trata-se de uma iniciativa que tem como principais objetivos aproximar a biblioteca da comunidade envolvente, sensibilizar para a leitura e divulgar os poetas açorianos. Foram distribuídos, nas moradias das freguesias de Nossa Senhora do Rosário e Santa Cruz, poemas de Armando Côrtes-Rodrigues, Antero de Quental, Emanuel Jorge Botelho e Natália Correia.

No total foram distribuídos duzentos e quarenta poemas, marcando este espaço de promoção e difusão cultural, o seu intento de trabalhar com e para a comunidade.

A par desta ação a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promoveu ontem, dia 24 de março, na Escola Secundária de Lagoa uma atividade destinada ao público escolar intitulada “A vida e obra de Natália Correia” dinamizada pelo escritor açoriano Pedro Câmara. 

Com iniciativas deste carácter a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira afirma-se como um espaço ativo e dinâmico, abrangendo os diferentes público, com atividades educativas diferenciadas. 

DL/CML