As obras de beneficiação e reabilitação de algumas ruas do lugar dos Remédios encontram-se já concluídas, pelo que, a Câmara Municipal de Lagoa irá proceder à sua inauguração oficial no próximo dia 3 de março, às 12h00, junto à sede do Agrupamento de Escuteiros 1290 de Santa Cruz – Lagoa.

As ruas alvo de intervenção foram a Rua do Outeiro, o Caminho Fundo e a Rua da Igreja. Tratou-se de uma obra realizada pela autarquia, estimada em cerca de 250 mil euros e que foi executada num prazo de 150 dias. A mesma previu a execução de novos pavimentos e passeios, bem como a substituição da rede de abastecimento de águas e rede de drenagem de águas pluviais, numa extensão total de 750 metros.

Para João Ponte, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, “estes são investimentos estruturantes para o concelho e irão proporcionar melhores condições para a circulação dos automobilistas, nestes troços municipais.

Refere também o autarca que, “mais uma vez, comprovamos que não apostamos em políticas imediatas e que apenas remedeiam situações e problemas que as pessoas sentem, apostamos sim, em políticas que preparam o nosso tecido social e que servem especialmente as pessoas, garantindo-lhes melhores condições no presente e para o futuro.”

João Ponte realça ainda que, “esta é uma obra que mostra, por si só, o grande esforço financeiro que tem sido feito para o melhoramento da rede viária do concelho de Lagoa, como comprovam os vários investimentos realizados, ao longo dos últimos anos num investimento global de 6 milhões de euros.”

DL/CML

Share