(c) CML
(c) CML

 

A Câmara Municipal de Lagoa, promoveu uma visita, ao Reservatório e Furo de Captação de Água dos Cinco Caminhos, durante a manhã de hoje, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, que se celebrou no passado sábado, dia 22 de março.

A visita contou com a presença da Vice-presidente da Câmara e da turma do 7.º D da Escola Secundária de Lagoa.

Cristina Decq Mota salientou a importância deste bem essencial, sendo que, houve lugar para uma breve apresentação sobre a importância deste recurso essencial e indispensável para a nossa vida, bem como sobre as práticas quotidianas de poupança de água.

Segundo uma nota hoje divulgada, com esta visita, a Câmara Municipal de Lagoa pretendeu consciencializar os alunos para o impacto da água, nomeadamente no âmbito da saúde, produção de alimentos, na energia, no abastecimento doméstico e sanitário, na indústria e sustentabilidade ambiental, bem como no âmbito das alterações climatéricas que provocam graves impactos nos recursos de água.

Refere a mesma nota que esta iniciativa teve por intuito alertar a consciência da população estudantil para a importância da água, ajudando assim a incutir hábitos de poupança de um bem cada vez mais escasso.

DL/CML

Share