Lagoa-fomento-animação-turistica
Decorreu recentemente, na Pousada de Juventude de lagoa, em encontro de empresas de animação turística,  que contou com a participação de 31 representantes do ramo do turismo micaelense, tendo em vista a animação e divulgação turística do concelho da Lagoa.

A autarquia lagoense acolheu este evento, com um “welcome drink” e com uma apresentação, em power point dos principais locais de interesse do concelho, destacando sobretudo as suas atrativas zonas balneares, os núcleos museológicos e outros equipamentos do âmbito patrimonial que poderão ser do interesse do turista.

Segundo uma nota da autarquia, o acolhimento deste encontro serviu assim para promover turisticamente o concelho da Lagoa, dando a conhecer os lugares de interesse turístico e cultural, bem como as atividades e eventos que os turistas poderão desfrutar ao visitarem a Lagoa.

Este encontro teve o objetivo de mostrar e de despertar o interesse das empresas de animação turística para dinamizarem os seus roteiros turísticos, de modo a que estes não se cinjam apenas a dar a conhecer as conhecidas paisagens açorianas, mas, mostrar também o património histórico dos Açores, tão intimamente relacionado com a identidade açoriana.

DL/CML

Share