Açores-Noticias-Diario-Lagoa-Camara-visita-João Ponte-Educação-investimentos

A Câmara Municipal de Lagoa procedeu à inauguração de um espaço coberto na Escola do 1.º ciclo Dr. José Pereira Botelho, na freguesia de Santa Cruz.

Segundo uma nota divulgada, tratou-se de uma obra da autarquia lagoense, há muito ambicionada pela escola e que veio responder às necessidades dos alunos que frequentam este estabelecimento de ensino que, na realidade, possuiu um número considerável de alunos.

Este novo alpendre, de 76 metros quadrados, representou um investimento autárquico global de 23.300,00 €, e veio assim colmatar a inexistência de um ginásio na referida escola para a prática da disciplina de educação física e para além disso irá funcionar como zona de recreio nos dias de chuva.

Segundo a mesma nota de imprensa, hoje divulgada, a autarquia lagoense, no que concerne à área da educação, continua a desenvolver todo um conjunto de ações que visam estimular a participação e a motivação das crianças e jovens lagoenses num percurso escolar, que se pretende que seja de sucesso, desta vez com a melhoria das condições do parque escolar, cujas escolas serão dotadas de espaços cobertos, para garantir o bem-estar da população estudantil do concelho de Lagoa.

DL/CML

Share