camara municipal de lagoa

A Câmara Municipal de Lagoa irá avançar com a cedência de lotes para autoconstrução nas freguesias de Água de Pau e de Santa Cruz, disponibilizando 8 lotes para autoconstrução.

A cedência destes 8 lotes destina-se exclusivamente a casais jovens do concelho, sendo que 6 desses lotes serão na freguesia de Água de Pau e 2 na freguesia de Santa Cruz.

Atualmente, ainda existem na Lagoa muitos casais jovens que vivem em casa dos pais ou de terceiros, alguns dos quais em situação de sobrelotação, por não possuírem condições financeiras adequadas à aquisição de uma moradia, refere uma nota da autarquia hoje divulgada.

Diz a autarquia que nos últimos anos já foram disponibilizados pela autarquia 43 lotes para autoconstrução de habitações unifamiliares, nomeadamente 10 lotes na Urbanização Vida Nova, na freguesia de Santa Cruz, 17 lotes no Bairro Maria dos Anjos Amaral, na freguesia de Água de Pau e 16 lotes no Loteamento de São Pedro, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário.

“A autarquia lagoense, nos últimos quatros anos, tem apostado fortemente numa política mais virada para as pessoas e mais atenta à realidade do concelho, no que concerne ao nível habitacional, sendo precisamente neste sentido, que a autarquia tem unido esforços para dar resposta, num curto espaço de tempo, aos problemas habitacionais do concelho”, refere a mesma nota.

DL/CML

Share