(c) CML
(c) CML

A autarquia de Lagoa procedeu à recuperação de mais uma habitação, e após obras de beneficiação, entregou a mesma à respetiva família da vila de Água de Pau.

Presente na altura da entrega, o autarca João Ponte referiu que a moradia entregue “foi alvo de melhoramentos necessários e essenciais e, a partir de agora a família aí residente desfrutará de melhores condições de habitabilidade dos quais antes não usufruía.

De referir que nos últimos anos, a autarquia lagoense tem-se dedicado ao desenvolvimento de uma política social que visa beneficiar e apoiar as famílias lagoenses mais desfavorecidas, dotando as mesmas de melhores condições de vida”.

Só no ano de 2013, a autarquia apoiou 301 famílias ao nível da beneficiação e recuperação de moradias, sobretudo na substituição de coberturas, na construção de instalações sanitárias e na resolução de problemas ao nível de canalizações e infiltrações. Para o ano de 2014, prevê-se uma dotação orçamental de 245 mil euros, uma vez que o apoio à recuperação de habitações degradadas tem-se revelado de grande auxílio para muitas famílias da Lagoa.

Segundo nota de imprensa da autarquia, nos últimos nove anos, já foram investidos cerca de 2 milhões de euros no apoio à habitação degradada o que permitiu ajudar algumas centenas de famílias lagoenses a viverem em condições dignas.

DL/CML