Lagoa-obras-asfalto-estrada-cãmara-beneficiação

O Município de Lagoa continua a sua aposta na melhoria das acessibilidades do concelho, como fator de coesão social e como contributo para o bem-estar dos lagoenses.

Deste modo encontram-se a decorrer algumas intervenções ao nível da pavimentação de arruamentos, bem como alguns trabalhos no âmbito do abastecimento de águas e drenagens, realizados por administração direta da Câmara Municipal de Lagoa.

As atuais intervenções estão a decorrer na Canada de Santa Bárbara Sul, Canada de Santa Bárbara Norte, Canada da Igreja, Canada Calço das Socas, Canada do Vulcão, Canada do Malacão, Rua da Boavista, na Ribeira Chã, Galera em Água de Pau, Cerco em Água de Pau, entre outras intervenções.

A remodelação destes troços de estradas Municipais foi adjudicada à Tecnovia Açores e terá um custo de cerca de 250 mil euros e um prazo máximo de execução de 150 dias, sendo um dos investimentos locais que tem melhorado o acesso dos munícipes a terrenos e habitações, uma vez que os troços em causa ou eram em terra batida ou estavam com pisos em estado muito degradado, o que e exigia da parte dos serviços operacionais intervenções de manutenção frequentes, para além de serem pisos que provocavam grande desconforto para os condutores.

Estas são intervenções que mostram, uma vez mais, a política levada a cabo pelo município de Lagoa, na aposta em medidas e investimentos que abrangem todas as freguesias e lugares e que, em particular, servem as pessoas, garantindo-lhes melhores condições de acessibilidade. 

DL/CML