Quatro campeãs de 2014 competem no Açores Ladies Open

Açores-Golf-Isabella-Ramsey@Rui-Caria

Dos 13 torneios de 2014 que já se concluíram no calendário oficial do Ladies European Tour Access Series, um total de 7 títulos distribuídos por 4 campeãs estará representado na 4ª edição do Açores Ladies Open, o mais importante torneio de golfe feminino português, que se disputa esta semana, de 2 a 5 de Outubro, no Batalha Golf Course da ilha de São Miguel.

As suecas Isabella Ramsay, Emma Westin, Emma Nilson e Lina Boqvist são as quatro campeãs de 2014 que irão tentar conquistar o torneio micaelense de 30 mil euros em prémios monetários, um aumento de 5 mil euros em relação a 2013, integrado no LETAS, a 2ª Divisão do golfe profissional feminino europeu.

Isabella Ramsay está pela terceira época seguida no LETAS e conquistou os seus primeiros títulos este ano, no Kristianstad Ahus Ladies PGA Open, na Suécia, e no Royal Belgian Golf Federation LETAS Trophy, na Bélgica.

Emma Westin, que só passou um cut em 2012 e 2013, explodiu em 2014 com triunfos no Solvesborg Ladies Open hosted by Fanny Sunesson, na Suécia, HLR Golf Academy Open, na Finlândia, e Mineks & Regnum Ladies Classic, na Turquia.

Emma Nilson chegou à presente temporada com dois top-ten e este ano somou sucessos no Pilsen Golf Challenge, na República Checa, e no Ladies Norwegian Challenge, na Noruega.

Lina Boqvist é a única a contar só com um título no seu palmarés, obtido no Onsjö Ladies Open, na Suécia.

Isabella Ramsay é a única das 4 campeãs que já competiu no Açores Ladies Open e logo na edição mais difícil de todas, a de 2012, neste mesmo Batalha Golf Course, um torneio que lutou contra duas trovoadas, e a sueca saiu-se muito bem, terminando empatada no 10º lugar, com 12 acima do Par.

A presença portuguesa no 4º Açores Ladies Open destaca-se por, pela primeira vez, haver três golfistas nacionais a competir e logo três campeãs nacionais.

Mónia Bernardo, que venceu este ano, pela terceira vez na sua carreira, o Campeonato Nacional PGA (para profissionais); Susana Ribeiro, que, em 2014, venceu pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Nacional Amador Peugeot; e Leonor Bessa, a bicampeã nacional de sub-16.

DL/Golf Stream Press/ foto@Rui Caria

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*