Estudo elege Lagoa como 82ª melhor Cidade do País e 2ª melhor da Região Autónoma dos Açores

Lagoa-cidade-vista-geral

O Município da Lagoa está na 82ª posição como a melhor cidade para viver, visitar e para investir,  a nível nacional.

O ranking “City Brand”, que mede o valor das marcas dos 308 municípios, coloca assim a Cidade de Lagoa numa simpática e satisfatória posição.

No que respeita à Região Autónoma dos Açores, a Lagoa é a segunda melhor cidade, logo a seguir a Ponta Delgada que se encontra na 42ª posição do ranking nacional.

Para o Presidente da autarquia lagoense, João Ponte, esse é claramente o resultado de uma política de trabalho intensiva que tem sido praticada pela autarquia em diversas áreas, como a educação, a ação social, a cultura, o turismo e o ambiente, tudo em prol do bem estar de todos os lagoenses.

As três categorias em análise foram: Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento). O ranking foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, como o desemprego, o salário médio, a taxa de criminalidade e o número de dormidas turísticas, por município, com 15 grupos de perguntas-chave, que agrupam “o que as pessoas mais procuram, no mundo inteiro, num município. Esses dados depois são comparados com as informações disponibilizadas online por cada município,tendo por base o site da autarquia e a sua presença nas redes sociais.

 DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*