Clube de Patinagem de Santa Cruz em alta

Clube-PAtinagem-Santa-Cruz-Lagoa-Açores-Geral-Andrade-Treinador

A excelência do Clube de Patinagem de Santa Cruz (CPSC) continua em alta. Em abril deste ano liderou os pódios no Açores Challenge, venceu o campeonato regional, o campeonato São Miguel na disciplina de patinagem livre e foi ainda vencedor na disciplina de solo dance.

Em todas as categorias nos campeonatos nacionais em que participou, o clube trouxe medalhas de bronze e taças por clubes para os Açores.

Segundo Geraldo Andrade, o treinador do CPSC, “são sem dúvida lugares de destaque que nos levam a dar continuidade à época, participando em todas as provas nomeadas pela APPD, é o caso dos testes a 18 de outubro, na Taça Açores a 16 de novembro, a Taça Portugal nos dias 29 e 20 de novembro e a finalizar a época, participando na Gala de Campeões a 13 de dezembro, assim como a realização de um Festival a 20 de dezembro”.

Em relação às participações regionais, nacionais e internacionais, a 18 de outubro, o CPSC irá participar nas provas de testes, ou seja, para os mais novos, escalões de iniciação, benjamins e infantis, poderem subir de nível. “Teremos uma equipa na Taça Açores com o objetivo de obter o apoio da DRD para participar na Taça Portugal que se realiza a 29 e 30 de novembro”, refere Geraldo Andrade, recordando que o clube deverá participar com seis atletas.

“Antes da Taça Portugal o CPSC, pelo oitavo ano consecutivo, estaremos em mais uma prova internacional, com a patinadora Lia Raposo, no escalão Juvenil, que foi chamada pela primeira vez para representar Portugal na Taça da Europa, que se realiza no Luso, de 28 de outubro a 01 de novembro”, refere o treinador.

21 anos de treinador

Geraldo Andrade é treinador do Clube de Patinagem de Santa Cruz há já vinte e um anos. “Fez em junho de 2014, 21 anos que estou como treinador, comecei aos 15 anos”, recorda.

Sobre o seu futuro, refere que ainda nada sabe, mas uma coisa tem a certeza, nos seus atletas dá para perceber que a modalidade terá continuidade.

(Leia a reportagem completa na edição impressa de outubro).
DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*