Francisco Agatão de regresso à Lagoa

Francisco-Agatão-Operario

Francisco Agatão, antigo treinador do Operário, é o novo treinador do Mineiro Aljustrelense, próximo adversário da equipa da Lagoa, em jogo da 5ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores, Série H, a disputar a 5 de outubro próximo.

Antevê-se uma tarde de muita emoção no Campo João Gualberto Borges Arruda, visto que, a passagem de Agatão pela Lagoa, deixou marcas, sendo igualmente um treinador acarinhado pelas hostes fabris.

Agatão nasceu em 1960 na cidade de Beja, foi um dos melhores e mais conhecidos futebolistas saídos das camadas jovens do ACR Zona Azul.

Aos 36 anos, na época 1995/96, terminou a carreira de futebolista profissional ao serviço do Estoril-Praia. Foi neste clube que encontrou Carlos Manuel, de quem passou a ser adjunto, e foi com ele que chegou ao Sporting, em janeiro de 1998, depois de um bom trabalho no Salgueiros.

Seguiram-se Sporting de Braga, Campomaiorense e Santa Clara onde a dupla se desfez, quando Carlos Manuel foi despedido e Agatão continuou como adjunto até assumir o comando da equipa, em novembro de 2004.

Prosseguiu a carreira, como treinador principal no Operário, equipa que treinou durante sete épocas.

Em 2013 teve uma curta experiência no Desportivo Caala, como adjunto de Ricardo Formosinho.

DL/DI

Categorias: Desporto, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*