Os Açores aderem à Mobilização Climática dos Povos com um grande banner humano em forma de coração em apoio à energia limpa

CoraçãoVerdeDosAçores_21set14

No domingo, 21 de setembro de 2014, pelas 14h00, toda a população está convidada a participar no maior “banner” humano em forma de coração, chamando a atenção para a necessidade de energias limpas, no anfiteatro das Portas do Mar, em Ponta Delgada.

Este é um dos milhares de eventos organizados em todo o mundo, integrado na “maior mobilização climática da história”, com o objetivo de enviar uma mensagem forte aos líderes mundiais que estarão reunidos em Nova York este mês, para uma reunião de emergência da ONU sobre as alterações climáticas.

Segundo a organização, o Arquipélago dos Açores tem um excelente potencial para energia limpa, com a vantagem da energia geotérmica, e poderia tornar-se uma das primeiras regiões do mundo exclusivamente abastecida por energias renováveis (São Miguel é já alimentada em quase 50% por energia renovável). 100% de energias limpas é uma meta realista.

Cerca de 20% da energia mundial vem já de fontes de energia limpas e, por exemplo, em muitos países a energia solar é mais barata do que a do carvão.

Diz a jovem de 29 anos, Adela Nistora, que surgiu com a iniciativa coração verde, 21 de setembro é a data em que milhões de pessoas em todo o mundo estão a sair à rua, para pedir um desinvestimento nos combustíveis fósseis e o real investimento no futuro.

DL/AN

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*