Açores continuam a liderar taxa de criação líquida de empresas a nível nacional

empresas

Os Açores continuam a ser a região do país que apresenta a maior taxa de constituição de empresas por cada dissolução natural, registando a constituição de quatro empresas por cada uma que encerra a atividade. 

O Barómetro Empresarial de agosto, publicado pela eInforma, indica que foram criadas nos Açores, entre agosto de 2013 e julho deste ano, 571 empresas nos Açores, enquanto 144 foram dissolvidas. 

O conjunto das regiões do país, incluindo os Açores, apresentou, no mesmo período, uma taxa de 2,4, sendo de destacar que Lisboa, a mais rica, registou um rácio de 2,3 e a região da Madeira ocupou o último lugar da lista, com 1,6. 

No Barómetro Empresarial publicado em outubro de 2013, relativo aos 12 meses anteriores, os Açores já tinham sido a região portuguesa com a maior taxa de criação líquida de empresas, tendo registado também a criação de quatro empresas por cada uma que encerrou a sua atividade. 

Nesse período foram criadas 504 empresas nos Açores, menos 67 do que entre agosto de 2013 e julho deste ano, estando, por isso, a confirmar-se a tendência para uma maior criação líquida de empresas na Região, onde, nesta data, há 6.655 empresas em atividade.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*