FPF quer mais jogadores formados localmente no CNS

futebol_campo-bola (7)

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou recentemente que estão previstas algumas alterações regulamentares no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), que passam, essencialmente, pelo aumento do número de atletas formados localmente nos clubes participantes.

Segundo Fernando Gomes, a decisão deverá acontecer no âmbito do próximo fórum de futebol e em articulação com o Sindicato de Jogadores, onde será proposto um aumento do número de atletas formados localmente nos clubes participantes no Campeonato Nacional de Seniores, em modelo e faseamento a discutir com todas as associações distritais e com a recolha dos seus contributos.

Segundo o presidente da FPF o objetivo passa pela proteção dos atletas nacionais com arranque efectivo já na próxima época desportiva.

Fernando Gomes diz reconhecer os limites da intervenção da FPF, mas referiu que não deixará de registar que, o grupo de trabalho que o Governo formou em 2012, já produziu o seu relatório e existem propostas que merecem intervenção estatal e até de natureza comunitária.

Fernando Gomes quer manter uma linha de defesa da proteção de jovens atletas nacionais, onde garantiu que todas as mudanças visam melhorar o futebol nacional.

DL/FPF

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*