Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promove curso de fotografia

Biblioteca-Tomaz-Borba-Vieira-

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira acolhe a partir do dia 6 de outubro um curso de fotografia ministrado pelo fotógrafo Paulo Medeiros. 

Trata-se de um curso destinado ao público adulto e terá uma carga total de 28 horas, funcionando em horário pós-laboral às segundas e quartas feiras das 20h00 às 22h00 e sábados ou domingos das 10h00 às 13h00. 

Esta ação formativa abrange no seu conteúdo programático as funções da câmara e programas, noção de profundidade de campo, velocidade, noções de medição de luz e do uso do fotómetro, escolha e WB e ISSO, importância das objetivas e da distância focal, transferência de imagens para o computador e arquivo, fatores de qualidade numa imagem digital, ficheiros RAW e JPEG, técnicas de edição, entre outros. 

Paulo Medeiros, natural da ilha de São Miguel, é licenciado em Matemática pela Universidade dos Açores, instituição onde leciona. Conclui o Doutoramento em Matemática em 2006. Iniciou a fotografia como hobbie e com mais intensidade quando adquiriu a sua primeira máquina compacta. Participou em várias formações na área da fotografia, bem como em concursos fotográficos tendo alcançado o primeiro lugar nos concursos de fotografia “Festividades” em 2007 e 2011, “Olhares sem fronteiras” em 2011 e “Forte de São Brás- Diferentes olhares”. Realizou três exposições individuais e participou em três coletivas, duas delas no concelho de Lagoa. 

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 10 e máximo de 15 participante e terão um custo de 47€ por matrícula. Poderá fazê-lo presencialmente na Biblioteca, situada no Convento dos Franciscanos, Rua de Santo António s/n, Santa Cruz, concelho de Lagoa, através do contacto telefónico 296 912510 ou correio eletrónico  servicoeducativo.bmtbv@gmail.com 

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*