Autarquia da Lagoa garante melhores condições de habitabilidade ao jovem Martim Faria

Lagoa-Martim-Faria-Cristina-DEcq-Mota-nova-habitação (2)

A Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, procedeu à entrega de uma habitação à família de Martim Faria, na freguesia de Santa Cruz, criança que sofre de paralisia cerebral e que recebeu a ajuda da edilidade para proceder a uma cirurgia aos tendões que o possibilitasse de voltar a andar e libertar-se da cadeira de rodas.  

Tratou-se de uma troca entre moradias do parque habitacional municipal, a fim de proporcionar à família Faria, principalmente aos seus filhos gémeos, Martim e Bernardo, terem mais um quarto e principalmente uma instalação sanitária no rés chão para possibilitar ao Martim que se movimenta em cadeira de rodas ter um acesso mais fácil e, sobretudo,  garantir uma maior autonomia para o mesmo. 

Esta família foi realojada em 2008 numa moradia de tipologia T3, na Rua Nova da Longueira n.º 30, onde com o crescimento do menino Martim tornou-se cada vez mais complicado ter condições de locomoção e de acesso à casa de banho, a partir de hoje, passaram a residir na Rua Nova da Longueira n.º 14, de tipologia T4 com mais espaço e comodidade. Este esforço tornou-se realidade graças ao empenho do executivo camarário e do árduo trabalho dos colaboradores da Autarquia, que num curto espaço de tempo procederam às obras de melhoramento necessárias. 

No final da ocasião a Vice-presidente do município da Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, deixou as maiores felicidades à família, desejando igualmente que o jovem Martim Faria recupere rapidamente da sua recente intervenção cirúrgica, que o acalenta no sonho de voltar a andar.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*