Mais uma familia benificiada na Lagoa com nova habitação

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa procedeu, esta sexta-feira dia 31,  à entrega de uma habitação a uma família, constituída por sete pessoas, da vila de Água de Pau.

Segundo fez saber a autarquia, João Ponte relembrou que a moradia entregue, já foi alvo de uma ação de despejo, em 19 de abril de 2013, devido ao não pagamento de rendas por parte da família que aí residia. Alertou que esta é uma situação que deverá servir de exemplo a todas as outras famílias que vivem em habitações sociais, pois se estas não cumprirem com o pagamento mensal da renda ou com os planos de pagamento das rendas em atraso, a Câmara Municipal não irá coibir-se de proceder a mais ações de despejo.

O autarca explicou que trata-se de uma questão de justiça e equidade, perante aqueles que cumprem, porque infelizmente existem centenas de famílias no concelho que vivem sem o mínimo de condições de habitabilidade e que anseiam por uma habitação.

Segundo a nota de impresna divulagda, o edil lagoense realçou ainda que a habitação em causa sofreu obras de beneficiação, por encontrar-se bastante danificada e sem condições de habitabilidade, uma situação provocada pelo anterior agregado familiar, tendo as obras de recuperação da mesma envolvido um custo total de 7.300,00 euros.

João Ponte anunciou ainda que a Câmara Municipal irá disponibilizar, a curto prazo, mais seis lotes para autoconstrução no Loteamento do Paul, em Água de Pau, por forma a resolver, em definitivo, o problema habitacional de mais seis famílias lagoenses.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*