Exposição de projetos de arquitctura “Oficina Azul”

estudo cartaz exposição oficina azul horizontal 2

O Instituto Cultural de Ponta Delgada e o Curso de Arquitetura da Universidade dos Açores inauguram, esta quarta-feira, dia 6 de agosto, a exposição de projetos de arquitetura “Oficina Azul”.

As cinco propostas expostas constituem parte dos resultados obtidos no 2º semestre, pela turma do 2º ano, à unidade curricular de Arquitetura IV, sob orientação da Arq. Celina Vale, em correspondência com o desafio lançado pela Secretaria Regional da Solidariedade Social.

“Oficina Azul” mostra o resultado da parceria entre o Curso de Arquitectura da Universidade dos Açores e a Secretariada Regional da Solidariedade Social, materializado em cinco propostas de projeto para a zona norte do Estádio de São Miguel, na estrada regional da Ribeira Grande, refere a organização.

As propostas apresentadas são reflexo da necessidade de existência de um espaço cooperativo, para sensibilização e reinterpretação do artesanato e produtos locais, numa versão eclética e integrada. Os espaços propostos foram concebidos de modo a estimular a pesquisa e a diversidade de respostas de uso dos mesmos, de acordo com os interesses de cada indivíduo que sobre eles trabalhe ou pretenda trabalhar.

Coube a cada aluno definir a estratégia de implantação e a programática da proposta, de acordo com o levantamento das necessidades e os objetivos lançados para o edifício.

Segundo a organização, os espaços propostos são veículo de informação e formação, e constituem pontos de encontro para partilha e discussão espontânea de conhecimento, proporcionando um usufruto de saber transversal a todas as gerações.  

A exposição estará patente ao público entre os dias 7 e 31 de Agosto, e poderá ser visitada de 2ª a 6ª, das 14h às 17:30h, no Instituto Cultural de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

DL/ICPD

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*