Autarquia da Lagoa recupera habitação no lugar dos Remédios

Lagoa-Remedios-habitação-entrega-recuperação

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, procedeu à entrega de uma habitação pertencente a uma família no lugar dos Remédios e que foi alvo de obras de beneficiação, apoiadas pelo município.

Na ocasião, João Ponte referiu que a moradia entregue “foi alvo de melhoramentos necessários e essenciais, sendo que a partir de agora a família aí residente desfrutará de melhores condições de habitabilidade que antes não usufruíam sequer de instalações sanitárias, sendo que até um bebé tomava banho no lava louças, motivo que levou desde logo a intervirmos de emergência, apesar do valor do investimento que era necessário para recuperar a habitação”.

Na realidade, nos últimos anos, através do Regulamento de Apoio à Habitação Degradada, a autarquia lagoense tem assumido diversas intervenções. Este é um regulamento que se destina à beneficiação e recuperação de moradias do concelho, sobretudo no âmbito da substituição de coberturas, na construção de instalações sanitárias e na resolução de problemas ao nível de canalizações e infiltrações.

Só no ano de 2013, a autarquia apoiou 301 famílias ao nível da beneficiação e recuperação de moradias, sobretudo na substituição de coberturas, na construção de instalações sanitárias e na resolução de problemas ao nível de canalizações e infiltrações.Para o ano de 2014, prevê-se uma dotação orçamental de 245 mil euros, uma vez que o apoio à recuperação de habitações degradadas tem-se revelado de grande auxílio para muitas famílias da Lagoa.

Segundo uma nota de imprensa do município, nos últimos nove anos, já foram investidos cerca de 2 milhões de euros no apoio à habitação degradada, o que permitiu ajudar algumas centenas de famílias lagoenses a viverem em condições dignas.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*