Espetáculo Solidário a favor de Martim Faria

(c) direitos reservados

(c) direitos reservados

Decorre esta sexta-feira e sábado, dias 01 e 02 de agosto, na Cidade de Lagoa,  ilha de São Miguel, um espetáculo solidário, que contará com a participação de vários artistas, cujo objetivo é a angariação de fundos para ajudar Martim Faria na sua recuperação. 

Martim Faria é uma criança de sete anos, tendo sido vítima de uma paralisia cerebral que teve ao não receber a quantidade certa de oxigénio no cérebro, no último mês de gestação, situação que só lhe foi diagnosticada quase um ano depois, o que o impossibilitou de andar. 

A vida do Martim desde então tem sido vivida entre inúmeras sessões de fisioterapia, tendo sido já submetido a três intervenções cirúrgicas. 

A última teve lugar este ano, e depois da operação, que teve o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, agora é necessário a fisioterapia, que poderá decorrer entre três a quatro meses. Serão sessões de seis horas diárias, seis vezes por semana, cujo custo rondará os 180 euros diários. 

As sessões terão de ser realizadas numa clínica no Porto, sendo valores elevados para as possibilidades da família de Martim, que apela à generosidade de todos quantos possam ajudar.

O espetáculo decorre esta sexta-feira e sábado, a partir das 19h15, junto ao Campo de João Gualberto Borges Arruda, e que conta com vários apoios.

São cerca de 16 artistas que irão subir ao palco com objetivo de ajudar na angariação de fundos para o jovem Martim. 

Martim tem apenas um sonho, voltar a andar e poder jogar à bola com o seu irmão.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*