“Governo Regional parece ter-se esquecido da Agenda Digital e Tecnológica dos Açores”

Jose-Ventura-PSD-requerimento

O PSD/Açores considerou que parece haver “um esquecimento do Governo Regional” que, desde julho de 2013 “vem anunciando a criação de uma Agenda Digital e Tecnológica dos Açores, associando-a ao desenvolvimento dos Açores.

Essa apregoada medida foi apresentada em setembro do ano passado e visava um vasto número de medidas e ações”, disse o deputado António Ventura.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata lembra que, “até junho de 2014, estava prevista a aplicação de 7 medidas e 18 ações no âmbito do cronograma apresentado o ano passado”.

“Tendo em conta que o Plano Regional Anual para 2014 refere a Agenda Digital e Tecnológica dos Açores como uma forma de alavancar o crescimento das atividades económicas orientadas para os mercados digitais, questionamos a tutela sobre o cumprimento das medidas e ações previstas para o primeiro semestre de 2014, que já terminou”, adianta o parlamentar.

“Solicitamos a descriminação por medida e ação, com a respetiva data de aplicação. Pedindo ainda ao Governo Regional que elenque os impactos positivos dessas medidas e ações da tão apregoada Agenda Digital Tecnológica para os Açores”, frisa António Ventura.

O deputado lembra também que o governo regional “associou aquela Agenda à criação de condições para que os Açores possam, através dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, inovar, criando produtos de valor acrescentado, contribuindo assim para a resolução de desafios sociais e para o seu desenvolvimento económico”, citou.

António Ventura diz que findo o primeiro semestre de 2014, importa perceber da aplicação do conjunto de medidas e ações previstas, uma vez que, considerado o desemprego, os níveis de pobreza e as dificuldades das empresas, não se vislumbra o impacto positivo das medidas e ações da Agenda Digital e Tecnológica dos Açores.

DL/PSD-A

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*