Autarquia da Lagoa revela excelência nos serviços prestados pelo Gabinete de Atendimento ao Munícipe

Lagoa-atendimento-municipe-gabinete

A Câmara Municipal de Lagoa no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma ISO NP EN 9001:2008, implementado desde julho de 2013,  avaliou juntos dos seus munícipes a qualidade do serviço prestado pelo GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe.

Com o objetivo de melhorar continuamente o serviço que presta aos seus munícipes, a autarquia solicitou a participação dos cidadãos, através do preenchimento de um inquérito elaborado para aferir o grau da qualidade dos Serviços e o grau de satisfação da população, bem como detetar oportunidades de melhoria, para que o município possa oferecer um atendimento cada vez mais eficaz e de qualidade.

Tratou-se de um questionário de natureza confidencial e anónima e decorreu na terceira semana do mês de julho, até ao passado dia 18 de julho. Composto por cinco questões, relacionadas essencialmente pela avaliação do serviço do município, atendimento prestado e instalações do serviço.

Feita a análise às 205 respostas dadas, pelos 41 cidadãos, ao Inquérito à Qualidade dos Serviços, concluiu-se que 57,07% está Muito Satisfeito (117 respostas), 39,02% está Satisfeito (80 respostas), 1,46% está Pouco Satisfeito (3 respostas), apenas 0,49% está insatisfeito (1 resposta) e 1,95% está Indiferente (4 respostas), com a prestação do serviço do GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe, na Câmara Municipal de Lagoa. De referir também que a quinta questão, referente às Instalações de Serviço, foi a que obteve maior diversidade de repostas.

A funcionar no edifício dos paços do concelho de Lagoa, desde Março de 2012, e com mais de 13.500 atendimentos desde a sua abertura, o Gabinete de Atendimento ao Munícipe corresponde a um novo modelo de relacionamento entre o município e o cidadão e está subjacente à alteração da estrutura e organização dos serviços. No âmbito das suas competências, a disponibilização deste serviço assegura o atendimento geral ao munícipe e centraliza todo o relacionamento dos serviços com o munícipe e a informação relativa aos seus processos, bem como, assegurar o expediente geral, o arquivo corrente de toda a documentação referente aos serviços.

Para além disso, o GAM irá ainda garante o correto atendimento dos munícipes, prestando aos mesmos todo o apoio necessário, fornecendo-lhes informações gerais sobre os serviços disponibilizados e sobre o andamento dos seus processos, em articulação com as diversas unidades orgânicas da autarquia lagoense.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*