Campanha Regional de Prevenção da Violência no Namoro está a decorrer em todas as ilhas dos Açores

(c) Direitos Reservados

(c) Direitos Reservados

O Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, através de um protocolo de cooperação com a Direção Regional da Solidariedade Social, está a promover a quarta edição da Campanha Regional de Prevenção da Violência no Namoro, que tem como tema “Viagem pelo Amor Saudável”.

A campanha, que decorre durante o mês de fevereiro, altura em que também se comemora o Dia dos Namorados, abrange todas as ilhas dos Açores, através das Redes e dos Polos Locais de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.

No âmbito desta iniciativa, o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica desenvolve várias atividades junto de crianças, jovens, profissionais e pessoas idosas, tendo em vista promover relacionamentos saudáveis e prevenir relações amorosas violentas.

Nesse sentido, foram concebidos materiais de apoio, como o Guia de Viagem para as Relações Amorosas Saudáveis (dossier de atividades), mas também um individual de refeições com passatempos (dicas de viagem) que é distribuído em espaços de restauração, flores de papel com mensagens, bolachas com mensagens e anéis de guardanapo.

Esta campanha insere-se no âmbito das políticas públicas promovidas nos Açores para prevenção e combate à violência doméstica.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*