Ribeira Chã quer solução para caminho que está em risco de ruir

(c) direitos reservados

(c) direitos reservados

A presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Chã reclama do Governo Regional uma solução para o problema da Rua de São José, nesta localidade, que está em risco de ruir.

Segundo Vitória Couto, esta é uma das várias preocupações desta freguesia do concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, com uma população de 396 habitantes, segundo os últimos censos.

A freguesia é essencialmente rural, mas o desenvolvimento do lugar ganhou grande dinamismo a partir da década de 1960, em boa parte por influência do padre João Caetano Flores, com a elevação a freguesia, a construção de uma moderna igreja, a criação de um invejável núcleo museológico e o aparecimento de diversas instituições, entre elas, um jardim-de-infância pioneiro na educação pré-escolar na ilha de São Miguel.

A presidente da Junta de Freguesia afirma que as pessoas, por não conhecerem, têm a noção errada que esta pequena povoação é muito envelhecida, o que não corresponde à realidade. 

Outra das preocupações da presidente é não deixar que a localidade caia no esquecimento dos açorianos.

Ao ,longo deste ano de 2014, a freguesia vai promover diversas atividades culturais, como campeonatos de futebol, eventos musicais, provas de motocross, entre outras, por forma a chamar a população a visitar a freguesia.

Este fim -de-semana, a freguesia da Ribeira Chã recebe o primeiro Festival da Malassada, que terá lugar no Centro Comunitário Padre João Caetano Flores.

A iniciativa é de carater cultural e serve também para promover a gastronomia desta localidade .

O festival enquadra-se nas comemorações da época carnavalesca, promovendo a malassada que é um doce típico desta altura, sendo também uma forma de dar a conhecer a receita típica da Ribeira Chã.

O festival realiza-se nos dias 15 e 16 de fevereiro na Ribeira Chã, com inicio as 17h00 no sábado e às 15h00 no domingo.

DL/RA

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*