Aprovado o Regulamento das Competições Inter-Associações de Patinagem dos Açores

Estiveram reunidas na ilha do Pico as Associações de Patinagem dos Açores com o objetivo de discutirem e aprovarem o Regulamento das Competições Inter-Associações de Patinagem dos Açores para a época desportiva 2018/2019.

A reunião anual das Associações de Patinagem dos Açores aprovou o Calendário dos Campeonatos Açorianos das disciplinas da Patinagem (Hóquei em Patins, Patinagem de Velocidade, Patinagem Artística e Skate), no que concerne à época em curso.

Calendarização:
Encontro Regional de sub 13 e sub 15 – 22, 23 e 24 de março, sob organização da APSM;
Campeonato Açoriano de sub 15 – 5, 6 e 7 de abril sob organização da APP;
Campeonato Açoriano de sub 17 – 3, 4 e 5 de abril sob organização da APP;
Campeonato Açoriano de sub 20 – 4, 5 e 6 janeiro sob organização da APIT;
Campeonato Açoriano de Sub 20 (Fem) – 11 e 12 maio sob organização da APSM;

Campeonato Açoriano de Seniores
Poule (todos contra todos).
(2 Equipas sem Apuramento de promoção);
8 e 9 de Junho (APIT)
15 e 16 Junho (APSM)
(3 Equipas)
7, 8, e 9 Junho (APSM)

Com Apuramento de Promoção;
2 equipas
6 e 7 de Julho – (APIT)
13 e 14 Julho – (APSM)
3 Equipas
5, 6 e 7 Julho (APSM)

A 2ª fase de apuramento do Campeonato Açoriano de Seniores de Hóquei em Patins só se realiza se o Marítimo Sport Clube alcançar a fase de promoção do Campeonato Nacional da III Divisão na segunda Posição.

As datas dos campeonatos regionais de Patinagem de Velocidade serão designadas após a marcação, pela FPP, das datas dos campeonatos nacionais, sendo que os regionais se realizarão 15 dias antes daqueles

Patinagem Artística:
Taça Açores de Patinagem Artística – 27 e 28 abril sob organização da APSM;

Campeonato Regional Patinagem Artística: Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores – 18 e 19 de Junho sob organização da APSM;

Torneio Regional de Benjamins – 18 e 19 de Junho sob organização da APSM.

Skate
Campeonato Regional de Skate – 
23 e 24 março sob organização da APSM.

Acresce sublinhar que, no que diz respeito ao Campeonato Açoriano de Seniores, na modalidade de Hóquei em Patins, manteve-se que em 2018/2019 a equipa participante no Campeonato Nacional da III Divisão que não tenha subido à II, e que tenha ficado Classificada acima dos dois últimos lugares participa no Campeonato Açoriano de Seniores.

Manteve-se também que caso só haja uma equipa para Disputar o Campeonato Açoriano e para que a equipa realize pelo menos 4 jogos, será repescado a equipa que ficou nos últimos dois lugares do Campeonato Nacional de Seniores da III Divisão, repondo assim alguma verdade desportiva.

Discutiu-se a proposta de alteração do art. 10º de acrescentar um n.º 6 ao mesmo ” Apenas podem Jogar na Equipa (A) e (B) , atletas do escalão de Sub 17 e Sub 20, em conformidade com o disposto nos regulamentos da Federação de Patinagem de Portugal”, tendo sido a mesma rejeitada com os votos contra da APIT e da APP.

A APSM alertou que tal proposta se destinava a salvaguardar a possibilidade do NSIT participar com uma equipa no regional de seniores, caso o Marítimo suba de divisão e não haja outro equipa no regional para disputar o Campeonato em questão.

A Seleção Açores de Hóquei em Patins, que participará no Torneio Inter-Regiões, terá como Selecionador um Técnico indicado pela Associação de Patinagem de São Miguel, que será acompanhado por um adjunto, indicado pela Associação de Patinagem do Pico, respetivamente Herberto Resendes e João Costa.

DL/APSM

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*