Rastreio à cárie junto das crianças da Casa Lion

Todos os anos, no início das atividades letivas na CASA LION, o Lions Clube de Lagoa (Açores) realiza um rastreio à cárie junto das crianças que são acolhidas naquela valência social. O objetivo é a prevenção das doenças da boca, como contributo para o bem-estar nas idades juvenis. O rastreio é realizado sob a coordenação de Luís Eleutério que aproveita a ocasião para distribuir informação adequada para sensibilizar as crianças para a regular lavagem dos seus dentes.

No rastreio realizado verificou-se uma generalizada boa condição dentária das crianças observadas, sem significativos problemas de carie, o que é muito importante constatar. Apenas uma criança vai ser observada na Clínica Dentária da Lagoa que se disponibilizou, como é habitual, para esse efeito.

Em matéria de rastreios está ainda, previsto, um rastreio à visão destinado a todas as crianças que frequentam a CASA LION e que se realizará já este mês de outubro.

Recorda-se que, no ano letivo agora, iniciado, estão a frequentar a CASA LION, em regime de atelier de tempos livres, 40 crianças de ambos os sexos, em horário pós escolar, ali recebendo, educação, formação e alimentação, numa prestação de serviço protocolada com o Centro Social e Cultural da Atalhada que, desde sempre, tem tido orientação pedagógica daquela valência social através do seu pessoal técnico especializado.

Este ano lionístico, o Lions Clube de Lagoa (Açores) vai celebrar os 15 anos de Serviço da CASA LION, estando a ser organizado um programa específico que incluirá uma Assembleia Solene comemorativa, agendada para os primeiros dias de fevereiro de 2019.

Nessa assembleia solene estima-se a presença das mais importantes autoridades governativas regionais e municipais e bem assim, de destacados dirigentes lionísticos regionais e nacionais convidados.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*