Festas em Honra a Nossa Senhora do Rosário têm início dia 10 de outubro

É já no próximo dia 10 de outubro que tem início a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, na Cidade de Lagoa.

Este ano, com o tema geral “Comunidade evangelizada em comunhão missionária”, do programa religioso há a destacar o Tríduo Preparatório, dias 10, 11 e 12, com a realização da Missa pelas 20h00.

No sábado, dia 13, dia para o Sacramento da Reconciliação, com as confissões entre as 10h00 e as 12h30, e a realização da Procissão de Velas pelas 20h00. Ao recolher da procissão, haverá Missa Vespertina no recinto da Praça de Nossa Senhora do Rosário, solenizada com Cânticos Marianos. A animação será feita pelos grupos juvenis da Paróquia. 

Após a Missa terá lugar o arraial com a atuação da Banda Filarmónica “Lira do Rosário”.

No domingo, dia 14, pelas 06h30 haverá a alvorada com salva de 21 tiros. Mais tarde, pelas 11h00, Missa Solene, cantada pela Orfeão de Nossa Senhora do Rosário.

Pelas 17h00 será o momento alto das Festas com a saída da Procissão, que será acompanhada por diversas bandas filarmónicas, a saber, a Lira do Rosário, Estrela D’Alva (St. Cruz), união dos Amigos (Capelas), Aliança dos Prazeres (Pico da Pedra) e Nossa Senhora Penha de França (Água Retorta).

De salientar que, ao recolher, haverá a Benção do Santíssimo, e a pequena mas sempre comovente procissão no recinto da Praça com a Imagem da Padroeira.

Após a procissão haverá arraial com a participação da Banda Filarmónica Penelense (Coimbra) e Estrela D’alva.

Na segunda-feira dia 15 de outubro, Pelas 10h00 haverá Missa com todas as crianças da Catequese assim como das escolas da Freguesia, com a animação dos Grupos Juvenis da Paróquia.

No mesmo dia, mas pela 19h00, realizar-se-à a Missa solenizada em Louvor de São José e Consagração das Famílias, seguindo-se o arraial.

Já no sábado, dia 20 de outubro, pelas 18h30, haverá recitação do terço, seguido da Missa Vespertina pelas 19h00.

No domingo, dia 21, terá lugar a Missa pelas 10h00 e 12h00. Mais tarde, pelas 14h00, será  saída do Cortejo de Oferendas, seguindo-se as arrematações.  Ao início da noite, pelas 20h30, terá lugar o arraial com a Banda Filarmónica Lira do Rosário.

O encerramento das festas decorrerá pelas 23h30, com a despedida da Imagem de Nossa Senhora do Rosário no Adro da Igreja.

DL

Categorias: Eventos, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*