Associação de Emigrantes Açorianos homenageia um dos melhores golfistas açoriano do Sec. XX

A Associação dos Emigrantes Açorianos (AEA) promove de 5 a 7 outubro a sétima edição do Azores Emigrant Cup. Esta iniciativa, promovida anualmente por esta associação e com o patrocínio do Governo Regional dos Açores, assim como de muitas outras entidades, tem como principal objectivo o encontro dos nossos emigrantes com a sua terra Natal, ao mesmo tempo que as inscrições abertas aos locais permitem o reencontro de muitos amigos e família.

A Associação dos Emigrantes Açorianos vê no golfe uma experiência de trazer gerações mais novas de emigrantes, apostando num desporto em que os Açores poderão desempenhar um papel cada vez mais importante no Turismo, dado a qualidade e beleza dos nossos Campos de Golfe micaelenses.

No dia 5 de outubro, a partir das 9h30 e até às 13h00,  terá lugar o Fun Day no Campo de Golfe das Furnas, uma forma mais descontraída de jogar golfe sem a pressão dos pontos de Torneio.

Já no dia 6 outubro, a AEA inovou com a experiência do Golfe Rústico na baía da Lagoa das Sete Cidades, onde é pretendido que os emigrantes tenham outra forma de jogar golfe e, neste caso, num local paradisíaco como é o caso das Sete Cidades.

No dia 7 outubro, dia oficial do Torneio, a jogar a partir das 9h00 no Campo de Golfe da Batalha, será seguido de almoço de encerramento e entrega de prémios e, pela primeira vez, será feita uma homenagem a Serafim Costa, um dos melhores golfistas açorianos de sempre.

Este nasceu no ano de 1954 e emigrou para os Estados Unidos da América em 1980, tentando seguir o sonho de jogar no PGA. 

Nos Açores trabalhou no campo das Furnas a carregar o material dos golfistas e sempre que podia lá batia umas bolas, até que o gosto se tornou uma paixão. Em cerca de três anos a jogar, tornou-se o melhor jogador micaelense.

Na sua carreira de golfista, é ainda o único açoriano a ganhar o Open TAP 1979, disputado em Lisboa e Algarve. Foi também vencedor durante 4 anos consecutivos nos Torneios e Taças disputados na ilha Terceira e São Miguel. Nos Estados Unidos trabalhou em vários locais, até conseguir trabalhar na área do Golfe num campo de Golfe.

A homenagem a Serafim Costa será no dia 7 outubro no Campo de Golfe da Batalha pelas 15h30.

DL/AEA

Categorias: Comunidades, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*