Deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel visitam concelho de Lagoa

Os deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel iniciam esta terça-feira, uma visita de dois dias ao concelho de Lagoa, dando assim sequência a um roteiro que os parlamentares social-democratas estão a cumprir por todos os concelhos de São Miguel.

Durante a vista, os deputados, além de visitarem empresas locais, vão reunir com responsáveis de organizações e de instituições das áreas da Educação, Solidariedade Social, Ciência, Cultura e Desporto.

Do programa consta a visita à fábrica de rações da Finançor, seguindo-se uma visita à Nonagon. À tarde, os parlamentares visitam a EBI de Água de Pau, o porto da Caloura, onde irão reunir com pescadores, a Associação Cultural Padre João José Amaral e o Clube de Patinagem de Santa Cruz.

Na quarta-feira, está agendada uma visita ao Observatório Vulcanológico, à Cerâmica Vieira e à Casa de Acolhimento Feminino Nossa Senhora do Rosário.

A visita dos deputados ao concelho de Lagoa termina com uma reunião, nesse dia, com a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, nos Paços do Concelho.

Esta é a quinta visita dos deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel no âmbito de um roteiro pelos concelhos da maior ilha açoriana, depois do Nordeste, Povoação, Vila Franca do Campo e Ribeira Grande.

O concelho de Lagoa é constituído por cinco freguesias, onde residem 14.728 pessoas (em 1970 residiam 13.250), e será sede do maior investimento privado de sempre na aérea de Saúde nos Açores, com a construção de um Hospital.

Em termos sociais, 12,6% da população residente na Lagoa é beneficiária do Rendimento Social de Inserção (na Região é 9% da população)

A taxa de retenção e desistência no ensino básico é de 13,3% na Lagoa (na Região é de 10,8%). Já a taxa bruta de escolarização do ensino secundário é de 75,4% na Lagoa (na Região é de 108%), enquanto que a taxa de transição/conclusão do ensino secundário é de 73,5% (na Região é de 77%).

DL/PSD

Categorias: Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*