Candidaturas ao subprograma ‘Jovens Estudantes’ do OTL-J abertas até 30 de novembro

Estão abertas as candidaturas ao subprograma ‘Jovens Estudantes’ do OTL-J, uma iniciativa do Governo dos Açores, implementada através da Direção Regional da Juventude, que tem por objetivo canalizar a disponibilidade dos jovens estudantes para uma ocupação útil dos seus tempos livres.

Nesta edição estão disponíveis projetos em áreas tão distintas como o património histórico e cultural, a administração e secretariado, a investigação científica, as novas tecnologias de informação e comunicação, e a animação socioeducativa.

O subprograma ‘Jovens Estudantes’ destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos que, no ato de inscrição, comprovem estar matriculados no ensino secundário, ou equiparado, e a jovens que, tendo concluído o ensino secundário, não tenham ingressado no ensino superior.

Podem ainda concorrer jovens estudantes a frequentar o último ano do 1.º Ciclo do ensino superior, com idade não superior a 24 anos.

O programa OTL-J visa proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como o acumular de experiências sociais e profissionais.

As candidaturas a este subprograma decorrem entre 1 de outubro e 30 de novembro, decorrendo o ‘Jovens Estudantes’ entre a primeira semana de janeiro e a última semana de maio de 2019, em projetos com durações entre um a cinco meses.

Os jovens têm direito a bolsa pela sua participação e desenvolverão iniciativas exclusivamente nos dias úteis, entre as 8h00 e 18h00, até um máximo de 15 horas semanais, não ultrapassando as cinco horas diárias.

Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrónico www.otl.azores.gov.pt.

DL/Gacs

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*