PS reage a acusações do PSD sobre números do INE

“O PSD/Açores só tem respeito pelo INE – uma entidade credível – quando os números são do seu agrado ou quando se referem a outras regiões que não os Açores”, afirma Carlos Silva. O Deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores condena assim as mais recentes declarações dos social-democratas em relação aos números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

“É lamentável que o PSD/Açores continue a ignorar que a Região tem uma divida que representa apenas 41,6% do seu PIB, o que coloca os Açores como uma referência nacional e europeia ao nível da sustentabilidade da divida, desvalorizando assim o parecer de especialistas certificados, ignorando também a certificação pelo INE, pelo Banco de Portugal e Eurostat”, afirma Carlos Silva.

Carlos Silva esclarece que “tanto o Governo dos Açores, como o Partido Socialista, referiram números que são os mencionados por entidades credíveis como é o caso do INE, do Banco de Portugal e do Eurostat”, pelo que o PSD/Açores, “ao invés de estar a atacar o vice-presidente e o Governo dos Açores, está é a pôr em causa entidades certificadas e habilitada”. O deputado não tem dúvida de que “se fosse na Madeira o PSD já considerava INE uma entidade credível”.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*