Rafael Carvalho apresenta o seu novo CD na Ribeira Quente

O músico Açoriano Rafael Carvalho apresenta, na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, na sua terra Natal, o seu mais recente trabalho musical, “9 Ilhas, 2 Corações”.

Esta apresentação, inserida nas Festas de São Paulo 2018, contará com um momento de explicação sobre os conteúdos deste CD, seguindo-se um concerto musical pelo trio ORIGENS. A cerimónia decorre pelas 21:30, na Praça da Igreja, na Ribeira Quente.

Este é o quarto álbum quem o músico edita e pretende ser uma homenagem a todos os que se dedicaram e se dedicam à música tradicional Açoriana nas nossas Ilhas. É um álbum duplo, contendo 80 temas, executados a solo, numa só Viola da Terra, com temas de todas as Ilhas dos Açores, sendo considerado por muitos um verdadeiro “arquivo sonoro” da música tradicional das 9 ilhas dos Açores.

A primeira apresentação deste trabalho decorreu a 31 de julho no Auditório do Museu dos Baleiros, no Pico, cuja lotação esgotou para ouvir os sons da Viola da Terra de Rafael Carvalho e dos seus convidados, a “família Canarinho”, tendo sido depois apresentado num Concerto no “Tentorium” das Portas do Mar, a 25 de agosto, e no CORDAS World Music Festival a 16 de setembro.

Sendo o quarto CD que o músico edita, desde 2012, todos têm merecido momentos de apresentação na sua terra Natal, sendo, também uma homenagem que o músico presta à sua Freguesia e aos que, nela, contribuíram para o seu crescimento musical.

DL/AJVT

Categorias: Cultura, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*